MADEIRA Meteorologia

José Luís Nunes defende que é preciso reduzir drasticamente o número de casos de crianças e jovens em risco

Data de publicação
03 Julho 2025
10:30

José Luís Nunes, presidente da Assembleia Municipal do Funchal, usou da palavra, hoje, no Funchal para destacar a importância do papel essencial desempenhado pelas comissões de crianças e jovens. Falou também na qualidade médico pediatra e admitiu que ainda há caminho a percorrer na proteção desta faixa etária.

”A infância que devia ser um espaço seguro, nem sempre o é”, defendeu o presidente da Assembleia Municipal do Funchal na abertura do seminário que assinala 30 anos da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

São muitos os casos complexos, como alertou, considerando que muitas das situações que chegam às comissões podiam ser prevenidas antes de chegar a este ponto. No seu entender, a prevenção tem de começar ainda antes da criança nascer. Apontou o consumo de álcool e droga e saudou a decisão da Câmara Municipal na redução de horários de funcionamento de espaços noturnos. Defendeu um trabalho de rede, próximo, com professores, profissionais de saúde e forças de segurança.

”Só assim, conseguiremos prevenir situações complicadas”, afirmou, considerando que a juventude merece mais.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas