O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, afirmou que as intempéries que afetaram o concelho representaram um prejuízo de cerca de cinco milhões de euros, valor suportado inicialmente pela autarquia. “Foram umas intempéries que deram um prejuízo que ronda os cinco milhões de euros”, afirmou, sublinhando que a Câmara contou posteriormente com o apoio do Governo Regional para fazer face ao investimento.
Recordando “um momento muito difícil” para São Vicente, Garcês destacou a resiliência da população e a solidariedade demonstrada na resposta imediata à tragédia. “A interajuda que houve fez com que, no meio de toda aquela dor, tudo fosse mais fácil”, reconheceu, agradecendo a todos os que prestaram auxílio.
Na mesma intervenção, o autarca anunciou a inclusão de um parque infantil no novo projeto da frente-mar da vila. Disse ainda que Boaventura já dispõe de um espaço do género, e que a freguesia da Ponta Delgada também o terá, apesar dos contratempos. Explicou que o terreno inicialmente pensado para o parque infantil foi entretanto afeto a outra obra, que acabou por ainda não avançar, e garantiu que o município está à procura de uma nova solução.