MADEIRA Meteorologia

JORAM será disponibilizado de forma gratuita

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Abril 2022
10:03

O Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira passará a ser visto como ‘serviço público' e de acesso a todos os cidadãos.

Rogério Gouveia, secretário regional das Finanças, está esta manhã no plenário madeirense para defende a proposta de decreto legislativo regional intitulada ‘Estabelece como serviço público o acesso universal e gratuito ao Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira [JORAM], nele incluídos todo o seu conteúdo e funcionalidades, fixando as condições da sua utilização’.
Na sua intervenção, Rogério Gouveia relevou que no "processo de modernização da Administração Pública Regional", a "transparência, eficácia e eficiência são os princípios orientadores que têm guiado as reformas na nossa Administração".
E é também nesse sentido que "o Governo Regional traz a esta Assembleia a proposta de DLR que estabelece como serviço público o acesso universal e gratuito do JORAM, nele incluídos todo o seu conteúdo e funcionalidades".
O pretendido é que "o JORAM se apresente com um modelo idêntico à realidade de outros jornais oficiais, em matéria de consulta e disponibilização da informação dos atos normativos do Governo Regional ou de outras entidades, públicas ou privadas, sujeitas ao dever de publicação de atos", frisou Rogério Gouveia.
De resto, o secretário regional partilha a sua convicção e que "os procedimentos a implementar, assentes em melhores práticas, na qualidade dos serviços prestados e na inovação, asseguram um maior acesso à informação oficial que regula o dia a dia de todos os cidadãos, empresas e entidades".
Lembrando que esta será a concretização de "mais um passo significativo do Governo", Rogério Gouveia sintetiza que o diploma pretende "simplificar, atualizar e facilitar o acesso a todos os diplomas legais que regem a vida da sociedade regional, devendo ser visto como um instrumento de apoio à administração pública regional, que está ao serviço dos cidadãos", esperando por isso que seja aprovado hoje, na fase final desta sessão plenária.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas