MADEIRA Meteorologia

Iniciativa Liberal quer reforçar a competitividade do CINM

Data de publicação
01 Março 2024
19:59

Gonçalo Camelo, cabeça de lista da IL considera o CINM fundamental para atração de investimento para a Região Autónoma e para a criação de postos de trabalho qualificados.

A candidatura da Iniciativa Liberal ‘Madeira A Crescer’ reuniu-se hoje com a Dixcart, uma das primeiras empresas de serviços internacionais a estabelecer-se na Madeira.

O encontro decorreu no âmbito da campanha para as eleições legislativas do dia 10 de março e teve como objetivo apresentar as propostas do programa eleitoral da IL e analisar as medidas para o reforço da competitividade do Centro Internacional de Negócios da Madeira.

A reunião contou com a participação do cabeça da IL pela Madeira, Gonçalo Maia Camelo, bem como de outros membros da lista.

No final do encontro Gonçalo Maia Camelo considerou o CINM um “instrumento fundamental para a Região Autónoma da Madeira, nomeadamente no que diz respeito à atração de investimento estrangeiro, á criação de postos de trabalho qualificados, à diversificação da economia regional e ao aumento da receita fiscal.”

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal reforçou ainda o seu compromisso, caso seja eleito à Assembleia da República, no dia 10 de março, de “trabalhar tendo em vista a defesa intransigente do CINM e o reforço da sua competitividade.”

Entre as medidas apresentadas, Gonçalo Maia Camelo destacou a alteração das regras relativas à criação de postos de trabalho, à realização de investimentos e à localização das atividades, que considera restritivas e injustificadas.

O cabeça de lista da IL apontou ainda a criação do Registo Internacional de Aeronaves, “já autorizado pela Comissão Europeia e que carece de regulamentação por parte do Governo Regional”c omo outra das medidas a adotar tendo em vista a dinamização do CINM.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas