MADEIRA Meteorologia

Iniciativa Liberal defende uma economia mais livre para criar riqueza na Madeira

Data de publicação
13 Março 2025
17:06

A Iniciativa Liberal Madeira esteve, hoje, reunida com a Associação Regional TVDE para analisar e discutir soluções que promovam uma maior liberdade na atuação dos operadores e tornem o mercado mais sustentável.

O partido recorda que, no caso específico dos TVDE, que a Região “tentou restringir a liberdade do setor para exercer a sua atividade”, com a limitação do número de viaturas a circular nas plataformas, o que veio a ser declarado inconstitucional.

“Um dos pontos fundamentais do nosso programa eleitoral é que exista mais liberdade económica na Região Autónoma da Madeira. Queremos que os operadores económicos possam desenvolver a sua atividade livremente. Sujeito a regras, mas sem interferências e restrições estatais.”, esclarece Gonçalo Maia Camelo, candidato da Iniciativa Liberal às eleições regionais de 23 de março.

A IL considera que para a Região Autónoma se desenvolver é necessário criar condições de igualdade, não sujeitando os operadores – sejam TVDE ou táxis – a burocracias e custos excessivos. E isto é extensível a outros setores de atividade, como por exemplo a agricultura ou a eletricidade.

“Isto traduz o nosso princípio para a economia – uma economia livre, desburocratizada, pujante, para criar oportunidades para a Madeira. Temos que criar condições para o desenvolvimento e o crescimento económico da Madeira.”, conclui Gonçalo Maia Camelo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas