MADEIRA Meteorologia

Incêndios: Reabertos alguns percursos pedestres na zona dos picos do Areeiro e Ruivo

Data de publicação
04 Setembro 2024
11:45

O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza da Madeira reabriu hoje, de forma condicionada, alguns percursos pedestres na zona do Pico do Areeiro e do Pico Ruivo, após terem sido encerrados devido ao incêndio que atingiu a ilha.

A partir de hoje, a vereda do Areeiro, que faz a ligação ao Pico Ruivo, num trajeto de sete quilómetros, está transitável desde o Pico do Areeiro até ao Miradouro da Pedra Rija, numa extensão de 1,2 quilómetros, indicou o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), em comunicado.

A vereda da Ilha, no concelho de Santana, foi também parcialmente reaberta, entre a Casa de Abrigo do Pico Ruivo e a Ilha.

O IFCN refere ainda que, na vereda do Pico Ruivo, o percurso passa a estar transitável desde a Achada do Teixeira até à Casa de Abrigo do Pico Ruivo, numa extensão de 2,4 quilómetros.

O acesso até ao cume do Pico Ruivo mantém-se encerrado, sendo possível circular apenas até à Casa de Abrigo.

“O IFCN alerta para a importância de respeitar as barreiras e sinalizações instaladas nos referidos percursos, porque a instabilidade geológica que se verifica presentemente nos locais encerrados pode colocar em risco a própria vida de quem ultrapassar as barreiras, assim como daqueles que terão de prestar o socorro”, lê-se na nota.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas