MADEIRA Meteorologia

Impasse na Groundforce pode afetar entrega de vacinas na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Março 2021
12:45

Em declarações à RTP, Luísa Borba, da Comissão de trabalhadores da Groundforce revelou hoje que a entrega de vacinas na Madeira pode estar em causa, caso não haja dinheiro para os trabalhadores.

"A Groudforce neste momento é responsável pelo carregamento das vacinas para o arquipélago das Madeira e dos Açores. Senão houver combustível para irmos trabalhar, o arquipélago das Madeira e dos Açores vai ficar sem vacinas para cumprir o se plano de vacinação. Portanto, nós somos muito estratégicos", disse a responsável presente na manifestação de hoje.

Recorde-se que estas declarações acontecem depois das negociações sobre o pagamento dos salários em atraso na Groundforce entre o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, e o acionista maioritário, Alfredo Casimiro, terem recuado durante a tarde de ontem.

Alfredo Casimiro admitiu entregar ações da Groundforce à TAP, mas rejeitou perder o controlo da companhia caso não consiga pagar o empréstimo no futuro.

Já o Ministro das Infraestruturas afirmou ontem, em conferência de imprensa, que "o Governo não tem qualquer intenção de nacionalizar" esta companhia aérea.

"Ao contrário do que é dito, não temos qualquer intenção ou vontade de nacionalizar a empresa ou empresas", afirmou hoje Pedro Nuno Santos, em conferência de imprensa sobre as negociações da TAP com a empresa de 'handling' Groundforce, depois de o acionista privado ter acusado o Governo de "chantagem e um ultimato inaceitável".

Nesse comunicado, Alfredo Casimiro acusava Pedro Nuno Santos de querer "nacionalizar a Groundforce e entregá-la daqui a uns tempos a outro privado. Estão a aproveitar-se da pandemia para fazer um roubo, tal como os que ocorreram a 11 de março de 1975".

Já Pedro Nuno Santos respondeu que a TAP tem feito "um grande esforço para apoiar a Groundforce", mas chegou um momento em que "a TAP não pode continuar a fazer adiantamentos sem ter garantias", precisando que o faz desde novembro.

RTP/Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas