MADEIRA Meteorologia

IL Machico critica “fracasso de ideias” na cerimónia do Dia do Concelho

Data de publicação
09 Maio 2024
12:25

A Iniciativa Liberal – Machico manifestou, hoje, a sua desilusão para o que intitula ter sido um “fracasso de ideias e interesse” da cerimónia de celebração do Dia do Concelho de Machico, ocorrida ontem, no Solar do Ribeirinho.

“Além da fraca participação, o que demonstra o crescente alheamento da população para com a data e a cerimónia, as longas e enfadonhas oito intervenções mais não fizeram do que confirmar o vazio a que se vem gradualmente reduzindo a política e a administração municipal”, aponta um comunicado assinado por António Nóbrega, representante da IL em Machico.

O partido entende ainda que a Câmara,” que não tem nada para mostrar nestes quase 12 anos, quase só realçou a dívida que já não existe”.

“ O Governo teimou em afirmar que sempre esteve pronto para ajudar Machico. Poeira que não entra nos olhos dos machiqueiros. O PSD local, sem capacidade ou propostas alternativas, mais preocupado em lugares e tachos governamentais, repete sempre a mesma cassete”, reforça, entendendo que “de novo, nem uma proposta. Nem uma ideia”.

“Uns e outros andam bloqueados nos seus interesses individuais e na ansiedade do que pode acontecer em próximas eleições”, observa ainda.

Para a Iniciativa Liberal, “bastava um simples novo projeto. Por exemplo, anunciar a intenção camarária de adquirir a parcela de terreno e respetiva moradia, em frente dos Paços do Concelho, entre a Igreja e a Ribeira, que está à venda, para transformar o recinto num espaço público, mantendo a ancestral moradia existente e impedir qualquer construção que descaracterizasse a zona. Isso sim, seria algo entusiasmante. Acordaria a plateia sonolenta. Porque, de paleio sobre a Liberdade e o 25 de Abril, sobre as ajudas ou desajudas do Governo e da Câmara, os machiqueiros estão fartos”, remata.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas