MADEIRA Meteorologia

IL critica “campeonato das promessas eleitorais”

Data de publicação
07 Março 2025
12:49

Gonçalo Maia Camelo, candidato da Iniciativa Liberal, endereçou às redações um comunicado, onde critica aquilo que diz ser o “campeonato das promessas eleitorais”.

“Um dos exemplos mais recentes, para Gonçalo Maia Camelo, é o do subsídio de insularidade no sector privado, proposto por várias candidaturas, mas sem que seja apresentada qualquer sustentação ou racionalidade, que não a meramente eleitoralista.

Segundo Gonçalo Maia Camelo, “não se percebe, desde logo, quem suportaria este novo subsídio. A Região, o que, à partida, é impossível e injustificado, ou as empresas? E sendo estas, alguém apurou se as mesmas têm capacidade para o pagar?”.

Por outro lado, para o candidato da IL, “também não se percebe quais seriam os respectivos critérios de atribuição. Todos os trabalhadores teriam direito, independentemente dos respectivos rendimentos?”.

Para Gonçalo Maia Camelo, “numa economia moderna e competitiva, as empresas e os trabalhadores devem ter autonomia para acordarem, livremente, a estrutura remuneratória praticada, nomeadamente, tendo em conta a capacidade e os custos das empresas e as necessidades, o mérito e a produtividade dos seus trabalhadores”, é elaborado no documento enviado à imprensa.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas