MADEIRA Meteorologia

Idoso que estava internado no hospital já foi transferido para um lar

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
14 Março 2025
19:41

O homem de 65 anos que estava internado no Serviço de Neurologia do Hospital Dr. Nélio Mendonça foi ontem transferido para o Lar da Bela Vista, no Funchal, numa operação realizada pela Segurança Social da Madeira e pelo SESARAM.

Recorde-se que o JM noticiou na sua edição impressa de ontem que o SESARAM estava a ser acusado de pressionar uma família madeirense a encontrar uma solução para este doente que ocupava uma cama hospitalar há cinco meses.

As acusações vieram da afilhada e cunhada do utente; Sandra Mendonça. Enquanto o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (RAM) alertava para o elevado número de altas problemáticas, a Segurança Social esclarecia ao JM que apenas aguardava por uma vaga para internamento especializado numa unidade ERPI para tratar do caso.

Segundo informações cedidas ao JM pela família, o paciente foi bem tratado durante o internamento do dia de ontem e, durante a manhã, foram informados de que seria transferido para uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), onde ficará em regime de internamento.

Curiosamente, a transferência aconteceu no mesmo dia em que o caso foi tornado público, gerando impacto na estrutura da Saúde Regional e comentários de algumas figuras políticas. Para já, o caso parece estar resolvido, com o internamento do paciente – que se encontra totalmente dependente – no Lar da Bela Vista.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Governo Regional?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas