Hugo Nóbrega, deputado independente eleito pela Assembleia Municipal do Porto Santo, encetou a sessão solene comemorativa dos 190 anos do concelho, após agradecer às entidades envolvidas e munícipes, constatando que viver na ilha dourada “é também um desafio”, sobretudo nos meses de inverno.
“Muitas vezes esquecemo-nos que somos os representantes do povo”, constatou o deputado, referindo que, além daquilo que sobressaí na campanha, “é preciso ter essa proximidade continuamente”. Nesse sentido, Hugo Nóbrega diz que tem vindo a assistir a “situações de lamentar”, onde falta “respeito” pelos munícipes.
Independentemente de acreditar ou não nas decisões políticas do presidente da Câmara, observa que “as pessoas têm de entender que se quem cá está conseguir fazer o bem ficamos todos a ganhar”.
Além do mais, apontou que o Porto Santo “não vive só de festas”. “Temos aqui meses muito complicados. Não posso deixar de reforçar o que acontece nos meses de inverno”, apontou, lançando o desafio a Eduardo Jesus que, “de uma vez por todas, comece a perceber o que é necessário fazer em relação aos transportes”. “Não queremos mais do que podemos, mas ser português é estar ligado também a Portugal Continental”, disse.