Um grupo de cidadãos lançou uma petição online contra a decisão da Autarquia de Santa Cruz em criar mais estacionamentos pagos na baixa do Caniço. Pretendem fazer retroceder a decisão do executivo de Filipe Sousa. A contestação tem feito correr muita tinta nas redes sociais.
Continua a dar que falar a decisão da Câmara Municipal de Santa Cruz em fazer aumentar os lugares pagos nos estacionamentos do Concelho, principalmente na freguesia do Caniço, na zona onde está concentrada a maioria do turismo e da atividade laboral.
Segundo a petição já lançada e que conta com seis dezenas de assinantes, o grupo revela que é "um conjunto de trabalhadores, que por via da introdução de parquímetros na zona envolve dos locais de trabalho, ficam sem qualquer alternativa de estacionamento grátis, tendo com esta inflação, mais um custo mensal".
Além do aumento do orçamento, o grupo de cidadãos acrescenta que "a zona envolvente tem, mais de 90%, os estacionamentos ocupados pelos trabalhadores dos hotéis, daí não se compreender, o porquê de quererem ir buscar mais uma fonte de receita sempre aos mesmos, aos trabalhadores. Já não basta aumentar a taxa turística em 100%, vêm também ao bolso de quem trabalha e vê sempre de ano para ano o seu vencimento mensal a reduzir com tanta inflação", conclui a nota "Contra a criação de maus um custo para as famílias, os paquímetros de baixo".
Paulo Graça