MADEIRA Meteorologia

Grupo Vila Baleira abre o Legency Ithos em agosto

Data de publicação
13 Março 2025
13:53

Está aprazado para abrir no próximo mês de agosto a mais recente aposta do Grupo Vila Baleira no Porto Santo.

O Legency Ithos resulta de um investimento na ordem do 10 milhões de euros, criando 28 novos quartos e perspetivando-se que afete 42 recursos humanos a infraestrutura.

Construído no espaço onde funcionava a unidade de talassoterapia, junto ao Hotel Vila Baleira, com uma transfiguração na ordem dos 85%, a unidade será direcionada para um determinado nicho, de luxo, aliando a componente de saúde e bem estar a esse conceito terapêutico, a partir de três grandes pilares naturais da ilha dourada: água, areia e argilas. Gonçalo Teixeira, administrador do grupo diz que a nova unidade está já integrada num todo de rebrading, reforçando “o ADN da casa mãe, Ferpinta” que o grupo quer agora bem presente nesta sua aposta, cada vez mais reforçada, no turismo.

Gonçalo Teixeira fala em “valores familiares, em que as pessoas estão em primeiro lugar e serão o pilar deste investimento”.

Ou seja, “queremos dar tempo às pessoas, esse bem de luxo que escasseia, e pretendemos que quando entrem nos nossos hotéis possam parar para estar com a família e se conectar com os espaços diferenciados que oferecemos”.

Por seu turno, Bruno Martins, o diretor geral relevou a oferta de luxo, que “será a essência do novo Legency Ithos”, reforçando as mais valias dos serviços proporcionados na saúde e bem estar. Mas também na oferta gastronómica, “num deslumbrante restaurante vista mar”. Bruno Martins relevou ainda a componente especializada da equipa que vai estar à disposição dos hóspedes”.

Quanto ao balanço do ano passado, Gonçalo Teixeira, partilhou que o crescimento em relação a 2023 foi de 12%, um pouco aquém das expetativas, mas reconheceu se tratar de uma estimativa com uma base métrica algo ambiciosa.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que ainda se justifica que o dia anterior ao ato eleitoral seja de reflexão?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas