Um grupo de 6 turistas continentais, provenientes do Porto, recorreu ao nosso Jornal para alertar para a falta de soluções por parte da companhia aérea easyJet, referindo-se a uma situação que lhes é alheia e que envolve questões técnicas da competência da companhia, dando o testemunho do seu caso.
De férias na Região, o grupo deveria ter seguido para o Porto a 3 de setembro, mas, conforme nos informou um dos passageiros, a transportadora de baixo custo comunicou aos mesmos que o voo tinha sido cancelado.
Essa comunicação, de acordo com o mesmo cidadão, terá acontecido cerca de 2 horas antes do voo.
Na ocasião, a easyJet assegurou regresso para dia 9 de setembro, prolongando a estadia destes passageiros, com prejuízos para a sua vida pessoal e profissional, por mais uma semana.
“Para espanto nosso, no dia 09/09, quando já tínhamos tudo pronto para fazermos o nosso voo de regresso ao Porto, voltou a ser cancelado, sendo que só nos garantiram novamente voo para o dia 13/09, ou seja, ficando novamente retidos mais uma semana”, pormenorizou a mesma fonte, repudiando a atuação da companhia que acusa de não ter dado a devida assistência.
“Tentavam sempre despachar o assunto de forma breve, sem nos ajudarem no que realmente era essencial”, lamentou a mesma voz, afiançando que não serão reembolsados.
“Apenas tínhamos férias no emprego até dia 03/09 (...) todos estes dias perdidos a companhia aérea disse expressamente que não serão reembolsados”.
Passada uma semana e dois dias, o grupo finalmente regressou ao Porto na noite desta sexta-feira, dia 13 de setembro.
Recorde-se que também no dia de ontem, conforme pode reler, aqui, uma situação análoga aconteceu no Aeroporto Internacional da Madeira, envolvendo a mesma companhia aérea.