MADEIRA Meteorologia

Grupo retido na Madeira por mais de uma semana critica falta de soluções da easyJet que recusa reembolsos

Data de publicação
14 Setembro 2024
18:35

Um grupo de 6 turistas continentais, provenientes do Porto, recorreu ao nosso Jornal para alertar para a falta de soluções por parte da companhia aérea easyJet, referindo-se a uma situação que lhes é alheia e que envolve questões técnicas da competência da companhia, dando o testemunho do seu caso.

De férias na Região, o grupo deveria ter seguido para o Porto a 3 de setembro, mas, conforme nos informou um dos passageiros, a transportadora de baixo custo comunicou aos mesmos que o voo tinha sido cancelado.

Essa comunicação, de acordo com o mesmo cidadão, terá acontecido cerca de 2 horas antes do voo.

Na ocasião, a easyJet assegurou regresso para dia 9 de setembro, prolongando a estadia destes passageiros, com prejuízos para a sua vida pessoal e profissional, por mais uma semana.

“Para espanto nosso, no dia 09/09, quando já tínhamos tudo pronto para fazermos o nosso voo de regresso ao Porto, voltou a ser cancelado, sendo que só nos garantiram novamente voo para o dia 13/09, ou seja, ficando novamente retidos mais uma semana”, pormenorizou a mesma fonte, repudiando a atuação da companhia que acusa de não ter dado a devida assistência.

“Tentavam sempre despachar o assunto de forma breve, sem nos ajudarem no que realmente era essencial”, lamentou a mesma voz, afiançando que não serão reembolsados.

“Apenas tínhamos férias no emprego até dia 03/09 (...) todos estes dias perdidos a companhia aérea disse expressamente que não serão reembolsados”.

Passada uma semana e dois dias, o grupo finalmente regressou ao Porto na noite desta sexta-feira, dia 13 de setembro.

Recorde-se que também no dia de ontem, conforme pode reler, aqui, uma situação análoga aconteceu no Aeroporto Internacional da Madeira, envolvendo a mesma companhia aérea.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas