MADEIRA Meteorologia

Governo delibera atribuir comparticipação à UMa no valor de 230 mil euros

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Agosto 2023
12:22

O Conselho de Governo, reunido esta manhã na Quinta Vigia, deliberou autorizar a celebração de um contrato-programa entre a Madeira, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil e UM, para atribuir uma comparticipação financeira à Universidade no valor de 230 mil euros, tendo em vista a formação e qualificação dos recursos humanos, a promoção cultural e o desenvolvimento da investigação científica e técnica.

Por outro lado, nesta quinta-feira, foi deliberado ainda autorizar a alienação de dois prédios urbanos em parques empresariais: um no de Câmara de Lobos, com o valor patrimonial de 36 mil e 320 euros e outro no de São Vicente, com valor patrimonial de 18 mil e 20 euros.

No encontro de hoje na Quinta Vigia, ficou ainda decidido autorizar a celebração de um contrato-programa com a Associação de Jovens Agricultores da Madeira e do Porto Santo, num valor que não excederá os 36 mil euros. Será ainda celebrado um contrato-programa com a Casa do Povo da Ponta Delgada, para apoiar a organização da Festa de Santa Isabel, através de uma comparticipação financeira que não excederá os 5.550 euros.

Foram aprovados 4 contratos-programa de desenvolvimento desportivo do OPRAM 2021, referente a duas propostas vencedoras, relativas à aquisição de equipamentos por entidades desportivas regionais, no montante global de 111 mil euros. Foi também autorizada a abertura do procedimento pré-contratual por concurso público para a concessão do direito de exploração de um espaço destinado à atividade cafetaria na Loja do Cidadão, assim como a aquisição de um terreno necessário à obra de reconstrução da E.R 209.

Nesta quinta-feira de arranque de rali , foi ainda autorizada a celebração de um contrato-programa com ARTEMOTIONCR, Lda, tendo em conta a realização do espetáculo final de ano letivo 'We are all made of stars', que não excederá os 3.416 euros.

João Pedro Rodrigues Buaró, do Sport Lisboa e Benfica, Leonardo Sousa Diogo e o Clube Aventura, Américo Joaquim Sousa foram os atletas e a instituição que receberam louvor.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a qualidade do cortejo da Festa da Flor?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas