Miguel Albuquerque revelou esta tarde que o Governo Regional vai apresentar em fevereiro do próximo ano o projeto para uma nova solução viária, na zona oeste do Funchal, para ser executada "logo a seguir".
O presidente do executivo regional falava na apresentação do empreendimento Madeira Acqua Residences do Grupo Pestana, no local onde funcionou o hotel Madeira Palácio.
Sobre o novo atravessamento, Miguel Albuquerque disse que não deverá ter muitas implicações com terrenos e expropriações, deixando para o próximo ano a revelação final do que será feito no local.
O governante respondeu deste modo a uma preocupação deixada pelo vereador João Rodrigues relativamente à necessidade de serem acauteladas infraestruturas, nomeadamente de saneamento básico e rodoviárias, atendendo ao número crescente de moradores em perspetiva para a zona do Amparo e da Ajuda; um acréscimo na ordem dos seis mil habitantes.
A sessão contou com a presença do presidente do Grupo Pestana, o empresário Dionísio Pestana, mas coube a Paulo Prada a apresentação do Madeira Acqua Residences. São 181 apartamentos (60% do quais estão vendidos), entre T1 e T4 (com opção duplex e penthouse), 25 piscinas privadas, uma piscina infinita, um elevador com ligação à Praia Formosa, entre outras "singularidades", conforme sublinhou o administrador.
Paulo Prada fez ainda uma apresentação sumária de outros empreendimentos do Grupo, dois hotéis (Porto Santo Duas e Pestana Praia Formosa, a construir) e dois projetos imobiliários (A Fábrica, antigas instalações da Coral junto à Escola Francisco Franco, e a Quinta das Maravilhas). No momento dos agradecimentos, fez referência ao anterior vereador do urbanismo Bruno Martins.
Iolanda Chaves