MADEIRA Meteorologia

Governo apresenta em fevereiro nova solução viária na zona oeste do Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Maio 2022
19:41

Miguel Albuquerque revelou esta tarde que o Governo Regional vai apresentar em fevereiro do próximo ano o projeto para uma nova solução viária, na zona oeste do Funchal, para ser executada "logo a seguir".

O presidente do executivo regional falava na apresentação do empreendimento Madeira Acqua Residences do Grupo Pestana, no local onde funcionou o hotel Madeira Palácio.

Sobre o novo atravessamento, Miguel Albuquerque disse que não deverá ter muitas implicações com terrenos e expropriações, deixando para o próximo ano a revelação final do que será feito no local.

O governante respondeu deste modo a uma preocupação deixada pelo vereador João Rodrigues relativamente à necessidade de serem acauteladas infraestruturas, nomeadamente de saneamento básico e rodoviárias, atendendo ao número crescente de moradores em perspetiva para a zona do Amparo e da Ajuda; um acréscimo na ordem dos seis mil habitantes.

A sessão contou com a presença do presidente do Grupo Pestana, o empresário Dionísio Pestana, mas coube a Paulo Prada a apresentação do Madeira Acqua Residences. São 181 apartamentos (60% do quais estão vendidos), entre T1 e T4 (com opção duplex e penthouse), 25 piscinas privadas, uma piscina infinita, um elevador com ligação à Praia Formosa, entre outras "singularidades", conforme sublinhou o administrador.

Paulo Prada fez ainda uma apresentação sumária de outros empreendimentos do Grupo, dois hotéis (Porto Santo Duas e Pestana Praia Formosa, a construir) e dois projetos imobiliários (A Fábrica, antigas instalações da Coral junto à Escola Francisco Franco, e a Quinta das Maravilhas). No momento dos agradecimentos, fez referência ao anterior vereador do urbanismo Bruno Martins.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que o regresso do gado às serras podia ser importante na estratégia de prevenção de incêndios?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas