MADEIRA Meteorologia

Governo apoiou com 38 mil euros em medicamentos para doença das abelhas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Agosto 2022
13:48

A varroose, doença das abelhas causada por um ácaro, tem tido algum impacto na produção de mel na Madeira, como admitiu, hoje, o secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Humberto Vasconcelos, que esteve no Centro de Desenvolvimento Agronómico das Quebradas, para proceder à entrega de medicamentos veterinários para o tratamento terapêutico e proflático da varroose, disse que as 1.987 unidades de medicamento a distribuir permitirão desinfetar cerca de 9.520 colmeias. Duzentos e oitenta apicultores receberam, hoje, o remédio. Paralelamente, serão distribuídas 24 unidades ( cada uma com dez placas) de medicamento com a substância ativa Timol para os apicultores em modo de produção biológica. Este apoio à apicultura regional corrrespondeu a um investimento de 38 mil euros.

A varroose é uma doença endémica na ilha da Madeira (tal como no continente português e na maior parte da Europa), que continua a provocar prejuízos na apicultura regional. A única forma de minimizar os efeitos desta doença, passa pela aplicação destes medicamentos específicos homologados pela respetiva autoridade nacional, a Direção Geral de Alimentação e Veterinária.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se pode esperar da prestação de Vítor Matos no comando técnico do Marítimo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas