Lina Pereira, deputada do JPP, manifestou a sua preocupação com o encerramento de várias infraestruturas por parte do Governo Regional, agora deixadas “ao abandono”.
A este respeito, a deputada afirma que o Governo Regional “prefere deitar dinheiro público no ‘lixo’, permitindo a degradação e a vandalização de espaços como a Escola Clemente Tavares, em Gaula”.
“Esta é uma infraestrutura dotada de diferentes salas, espaços amplos e um polidesportivo que poderia estar a funcionar com valências para associações locais, para apoio à população idosa, entre outras opções”, afirma Lina Pereira, deputada, referindo-se a este como “apenas um exemplo”, além da Escola da Seara Velha, no Curral das Freitas, do edifício da Boaventura, Santa Cruz, Escola do Lombo de São João e São Paula e a Escola de Bica de Pau, ambas fechadas, entre outros.
“Para o JPP é óbvia a necessidade de fazer um levantamento do conjunto de infraestruturas fechadas e um planeamento para a sua reabilitação e reutilização, de acordo com as necessidades locais. Aliás, esta tem sido uma proposta do JPP nas discussões do Orçamento Regional que se debatem na Assembleia Legislativa Regional mas, até à data, sem aceitação por parte do executivo regional”, afirmou.