MADEIRA Meteorologia

Governo quer dinamização dos espaços agrícolas e explorações mais sustentáveis

Data de publicação
06 Dezembro 2023
13:07

A Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural garantiu, esta quarta-feira, que vai continuar a apoiar os agricultores e criadores de gado da Região Autónoma da Madeira.

À margem de uma visita a uma exploração no concelho de Machico, Marco Caldeira, diretor regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, reiterou o apoio por parte do Governo Regional, nomeadamente na dinamização dos espaços agrícolas, na criação e exploração de gado e no desenvolvimento animal sustentável.

“Os pastos devem ser amplos, de forma que os animais se sintam livres e se possam desenvolver de maneira biológica”, referiu.

Na ocasião, o diretor regional lançou, também, a ideia de os criadores de gado fazerem aproveitamento da água da chuva que cai dos telhados dos currais para consumo agrícola ou dos próprios animais, tornando a exploração mais sustentável.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Gestor do Europe Direct Madeira
29/02/2024 08:00

O mês que agora termina fica indubitavelmente marcado pelos debates televisivos em catadupa, embora a música não tenha fugido muito ao que era esperado:...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas