MADEIRA Meteorologia

Jornadas 2025: Gaula pede estrutura municipal para acolher movimentos associativos

Data de publicação
07 Julho 2025
10:57

Falta uma estrutura municipal que sirva para alojar os grupos de folclore que visitam a Região. A opinião é de Carolina Ferreira, dirigente da Associação de Folclore de Gaula. Em resposta, a presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Élia Ascensão, disse que se há um concelho, em toda a Região, que precisa, merece, tem trabalho no terreno, e merece de infraestruturas que venham melhorar as condições é o de Santa Cruz.

Por isso, afirmou que o pedido é legítimo, uma vez que o concelho recebe centenas de visitantes em intercâmbios.

A autarca afirmou que o Município tem tido o cuidado de apoiar a visita dessas pessoas. Adiantou que o Orçamento da Região não contempla criação de Multiusos. Gostava que o Caniço seria uma localização “feliz” para esse espaço, que está previsto em articulação com os serviços de planeamento e urbanismo da Autarquia.

Júlia Caré, ainda sobre o mesmo assunto que está a ser discutido no salão nobre da Autarquia, também concorda que faz falta a Santa Cruz, um espaço condigo para receber, por exemplo, uma Orquestra ou espetáculos de Teatro.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas