A Fundação Portuguesa do Pulmão atribuiu, ontem, ao secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, o prémio ‘Personalidade do ano 2023’, como “forma de distinção e agradecimento pelo trabalho realizado em prol da Saúde na Região Autónoma da Madeira”.
O presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão, José Alves, médico pneumologista, que está na RAM, fez questão de agradecer e de expressar a sua “satisfação pelo trabalho desenvolvido na Região”, na pessoa do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, “pela forma original e assertiva como tem desenvolvido o seu trabalho em prol da Saúde e, em particular, da Saúde respiratória”. “É um prazer reconhecer todas estas características, na pessoa do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, e foi um prazer para a Fundação Portuguesa do Pulmão encontrar finalmente um parceiro que tem os mesmos objetivos, o de melhorar a Saúde pública”, acrescentou.
O momento ficou marcado pela entrega de uma placa simbólica em sinal de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. A placa “atribui a nomeação de personalidade do ano ao secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, pela sua direção de excelência na Saúde da população da Madeira e implementação de novas metodologias no diagnóstico e terapêutica na saúde respiratória”.
Na oportunidade, José Alves, destacou a importância do início do rastreio às doenças respiratórias pioneiro no país “que vai dar a possibilidade de ter muita investigação e informação científica para poderemos estudar, trabalhar e tratar melhor os doentes”, afirmou.