MADEIRA Meteorologia

Funchal inaugurou o primeiro campo de BASKETART- basquetebol 3x3

Data de publicação
09 Dezembro 2023
15:24

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, inaugurou hoje, no requalificado espaço urbano dos Jardins da Ajuda, o campo BASKETART- basquetebol 3x3, o primeiro da Região.

Trata-se de um investimento do município no valor de 60 mil euros.

Na ocasião, a presidente da Associação de Basquetebol da Madeira (ABM), Sandra Reynolds, felicitou o presidente da autarquia do Funchal por cumprir o compromisso assumido há 9 meses, quando lançou pela primeira vez o desafio.

“O Funchal e todos os amantes da modalidade estão de parabéns por mais esta oportunidade de incentivar cada vez mais jovens à prática desportiva e promover hábitos de vida saudável. A melhor prenda de Natal”, salientou.

Pedro Calado manifestou “orgulho” e satisfação por ver concretizada mais uma obra “entregue” à juventude. “É mais uma aposta da autarquia quer na juventude quer no desporto”, sublinhou, manifestando interesse em replicar este projeto noutros espaços urbanos da cidade.

O autarca anunciou que está já a ser feito o levantamento em todas as freguesias, com o objetivo de requalificar alguns espaços urbanos que estão “adormecidos”, imprimir uma nova dinâmica com projetos que incentivem à prática desportiva, à dança, à música, à cultura, entre outras áreas, mas sobretudo, realçou, assegurar que estes espaços tenham uma utilização que não sejam apenas para passear.

A pintura do recinto do BASKETART é da autoria do artista Zeca Diogo e o projeto presta homenagem a dois madeirenses: Maria João Correia e Mário Fernandes, atleta e ex-atleta internacionais portugueses, respetivamente.

A cerimónia inaugural, que contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, entre outras entidades, incluiu várias atividades a cargo da ABM, nomeadamente a demonstração de basquetebol 3×3 em cadeira de rodas e atividade para os atletas.

O 3×3 BasketArt é um projeto que faz parte do Programa Nacional de Promoção do Basquetebol que tem como objetivo trazer a modalidade para a rua e que consiste em desafiar todos os municípios do País a constituírem-se como parceiros da Federação Portuguesa de Basquetebol na promoção de hábitos de vida saudáveis dos seus habitantes através da prática informal da modalidade.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Gestor do Europe Direct Madeira
29/02/2024 08:00

O mês que agora termina fica indubitavelmente marcado pelos debates televisivos em catadupa, embora a música não tenha fugido muito ao que era esperado:...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas