Na Reunião de Câmara, hoje realizada, Jorge Carvalho destacou “a aprovação do montante de três milhões de euros para os programas sociais”, em vigor, no Funchal, e que abrangem desde o apoio ao arrendamento, a comparticipação de medicamentos, bolsas de estudo, entre outras áreas.
Sobre esta aprovação, o presidente da CMF deu nota de que foi concretizada «com os votos favoráveis de todos os vereadores, à exceção dos vereadores do JPP que votaram contra os apoios» da autarquia.
Outro destaque dado pelo autarca foi “a aprovação da abertura do concurso público para a consolidação de uma escarpa”, na Achada - Rua Dr. João Serra Velez Caroço, “no montante de 1,6 milhões de euros”, obra que definiu como importante por questões de segurança.
O prazo para a execução esta obra é de um ano e meio, como explicou Jorge Carvalho.
Relativamente à aprovação dos apoios sociais e da votação contra por parte da JPP, o Jorge Carvalho realçou que “o que hoje aprovamos foram os montantes para os programas sociais”, sendo que “qualquer alteração de montantes, a aprovar, passa pela alteração de critérios”,
Ora, no caso do apoio arrendamento “está em processo de avaliação”, com o presidente a clarificar que “o que não podia acontecer era deixarmos todos aqueles que necessitam de apoios municipais sem os mesmos, só porque estávamos a atualizar os regulamentos”.