“Os anjos desceram à terra”, “indescritível”, “sublime” ou “tão belíssimo momento” foram algumas das expressões utilizadas pelos moradores do Imaculado Coração de Maria que assistiram, radiantes, ao concerto comemorativo do 68.º aniversário da freguesia, consoante expressa a junta em comunicado.
Com efeito, o Coro de Câmara da Madeira, que apresentou um “fantástico reportório” de Natal, adequado à quadra que estamos a viver, proporcionou uma “noite memorável”, na noite desta quarta-feira, na Igreja do Imaculado Coração de Maria.
Decorada a preceito, a Igreja Paroquial encheu para assistir a este magnífico concerto de aniversário promovido pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, iniciativa integrada no vasto programa de comemorações do 68.º aniversário.
Na abertura do evento, o presidente Pedro Araújo afirmou, sem qualquer dúvida, que “o Imaculado é uma das melhores freguesias da Madeira para se viver”, elencando atributos, valências e serviços que vêm sendo criados e que garantem a sua afirmação e o futuro.
Presente no Concerto esteve a secretária regional da Inclusão Social e da Juventude, Ana Sousa que, tal como já havia feito Pedro Araújo, destacou, entre outros, o facto de “o melhor espaço de inclusão social do país estar sediado no Imaculado Coração de Maria”.
Depois do memorável concerto, foram cantados os parabéns à freguesia e a dois moradores que o presidente Pedro Araújo fez questão de chamar, terminando em apoteose este momento de exaltação da memória coletiva do Imaculado Coração de Maria.
O programa comemorativo do aniversário da freguesia prossegue, esta sexta-feira, feriado, com a missa às 9 horas, solenizada pelo grupo coral da Casa do Povo local, seguida por um convívio no adro da igreja, com bolo de aniversário alusivo aos 68 anos.