MADEIRA Meteorologia

Filipe Sousa critica “ignorância política” do PSD/CDS

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
26 Janeiro 2025
9:45

No seu habitual ponto de ordem, Filipe Sousa considerou, hoje, que o PSD/CDS “é, de facto, um caso perdido”.

Segundo o autarca de Santa Cruz a opinião surge da recente justificação de voto contra a primeira revisão do orçamento da Câmara de Santa Cruz, que visa a integração do saldo de gerência no valor de 12 milhões de euros. “Segundo o vereador Brício, este saldo resulta da falta de investimento e da fraca execução orçamental”, recordou Filipe Sousa, garantindo que “nada poderia estar mais longe da verdade”.

Apelidando a argumentação de “falsa”, apontou, ainda, que a mesma revela aquilo que considera ser “uma total falta de conhecimento da gestão autárquica e uma atitude irresponsável perante a realidade financeira do município”.

”Quando afirmo que o PSD/CDS é um caso perdido, refiro-me precisamente a este tipo de discurso, que comprova a ignorância política que continua a ser uma marca evidente nestas pessoas e nestes dois partidos”, justificou o presidente da autarquia.

O edil afirmou que “o saldo de gerência resulta de uma gestão rigorosa, transparente e eficiente, que permite garantir um futuro sustentável para o concelho, sem comprometer a capacidade de investimento, e só pode ser legalmente integrado no orçamento subsequente, isto é no de 2025 como se efetivou”.

Contrariando o PSD/CDS, Filipe Sousa refletiu que “uma boa gestão não significa gastar por gastar, mas sim investir de forma planeada e responsável, assegurando que cada euro dos contribuintes é aplicado com critério e visão estratégica”.

“Enquanto o PSD/CDS insiste em críticas infundadas e numa política de mero bloqueio, sem apresentar soluções concretas, nós seguimos o nosso caminho, com um projeto sólido, sustentado e com resultados visíveis para a população”, atirou o autarca.

Mais afiançou que o JPP “tem um rumo claro”: “uma gestão responsável, com visão de futuro e focada nas reais necessidades das pessoas”, assegurando que não se desvia desse compromisso, “independentemente das tentativas infrutíferas da oposição de descredibilizar o trabalho sério que está a ser desenvolvido”.

Para Filipe Sousa, “o tempo do PSD/CDS já passou e é verdadeiramente um caso perdido”. “O futuro pertence a quem trabalha com verdade e competência”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas