O pavilhão da Madeira na Bolsa de Turismo de Lisboa 2023 reúne consenso entre todos os agentes presentes na BTL que viajaram a partir da Região: é o melhor de sempre.
Com um visual atrativo, destacando-se da maioria, o stand madeirense oferece um miradouro único com imagens em 180º graus ‘arredondado’, que fazem do espaço o mais procurado para fotos.
A hora da poncha ‘é sagrada’, quase que soando um gongo silencioso, mas que todos se apercebem, sendo que durante os cinco dias de exposição, serão cerca de quatro dezenas os momentos de divulgação da gastronomia regional, que vão desde a poncha ao bolo do caco, passando pela sopa de trigo e pelos vinhos.
Atração adicional é um passaporte com seis etapas, de diferentes atratividades regionais, sendo que todos os que o preenchem, com o respetivo carimbo, habilitam-se, no final da exposição, a um sorteio de uma viagem à Madeira, criando-se filas para esse efeito.
Agregados ao pavilhão da Madeira está 20 empresas, a saber: Aqua Natura Hotels, Aquabay Hotels, Bonita da Madeira, Dorisol Hotels, Four Viws Hotels, Hotel Girassol, Hotel do Carmo, Hotel Madeira, Insider Madeira, Intertour, Lux Madeira, MTS Globe Madeira, Palheiro Nature Estate, Porto Santo Line, Quinta do Furão, Rent a Car Madeira, Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste, Travel One Madeira, Vidamar Resort Hotels e Windsor Travel Madeira. Cada uma delas tem a sua mesa de trabalho, decorrendo reuniões a um ritmo alucinante, abrindo-se portas para futuros negócios, num a altura em que a Madeira está nas ‘bocas do mundo’.
Se dúvidas existissem, bastaria verificar o que se vai passando nesta BTL, com uma enorme procura e, também já muito conhecimento pelas atratividades regionais. Ou não tivesse já a Região recebido, ao longo de 2022, 26% do seu turismo oriundo de Portugal Continental.
Acresce ainda que em outros pavilhões, agrupados por atividades, concentram-se muitas outras empresas regionais, nomeadamente grupos hoteleiros, agências de viagens e operadores turísticos.
David Spranger