A Expomadeira arranca amanhã com a presença de 83 expositores
Esta edição, que se realiza de 7 a 16 de julho, no Estádio do Marítimo, mais conhecido por Estádio dos Barreiros, conta com 83 expositores, neste momento estamos exatamente com o mesmo número de expositores da edição do ano passado, o que significa que a Expomadeira continua a ser um palco privilegiado para a mostra de produtos e serviços regionais.
"Cerca de 24% das empresas participam pela primeira vez, 71% das empresas acompanham-nos desde há algum tempo e cerca de 5% das empresas já tiveram alguma presença e este ano voltam a participar", refere a ACIF, organizadora do evento, num comunicado enviado à redação.
"O que observamos é que a Expomadeira continua a ser uma aposta do tecido empresarial, quer para afirmar a sua marca junto dos consumidores, quer ainda para conquistar novos clientes e para apresentar novos produtos e serviços", adianta. "A verdade é que apesar de nos encontrarmos numa era digital e de haver inúmeras ferramentas de marketing que possibilitam o contacto entre as empresas e os clientes, o contacto presencial ainda tem o seu lugar e é, naturalmente, valorizado pelas empresas", enaltece.
O preço do bilhete individual é de 1€ e o preço do bilhete família é de 3€.
O Estádio do Marítimo dispõe de 3 parques estacionamento nas imediações que poderão ser utilizados pelos visitantes.
De segunda-feira à quinta-feira, a Expomadeira abre às 18h00 e encerra às 23h00, na sexta-feira abre às 18h00 e encerra às 24h00 e nos fins de semana abre às 16h00 e encerra às 24h00.
Em relação às atividades que irão decorrer no recinto, a organização destaca as ações de show cooking, que irão decorrer em parceria com o Grupo Vidinha, as atuações musicais que terão lugar no Praça da Restauração SABOREA, as atividades lúdicas e de entretenimento, onde se incluem os jogos de xadrez, jogos para crianças e os videojogos.
Às atividades irão juntar-se ainda as ações que serão dinamizadas pelos próprios expositores, nos seus próprios stands, fazendo com que a animação seja uma nota constante ao longo destes dez dias de evento.
Este ano, a Praça da Restauração estará localizada no polivalente, no exterior, e terá uma aparência completamente renovada, pois estará integrada no projeto SABOREA, um projeto que está a ser desenvolvido pela ACIF-CCIM, em parceria com outras entidades regionais, apoiado pelo programa INTERREG, cujo objetivo é promover a nossa gastronomia regional.
O conceito estético do espaço da restauração será semelhante ao festival SABOREA, que irá decorrer na praça do provo, de 14 a 23 de julho e será um espaço de promoção dos nossos produtos regionais, onde o peixe e o marisco estarão em destaque.