MADEIRA Meteorologia

Europeias: IL diz que receitas do CINM podem ser aplicadas em apoios sociais

Data de publicação
06 Junho 2024
18:36

António Costa Amaral, candidato da Iniciativa Liberal às próximas Eleições Europeias, veio a público defender o Centro Internacional de Negócios da Madeira, considerado que este é responsável por “emprego empresas”, que representam um sexto das receitas fiscais próprias da Região.

O candidato, terceiro da lista de candidatos dos liberais, defende que estas receitas “fazem falta aos madeirenses”, sugerindo que sejam aplicadas “por exemplo em apoios sociais”.

Leia a nota de imprensa da Iniciativa Liberal:

“A Iniciativa Liberal concorre a estas eleições com um programa ambicioso de devolver energia à União Europeia.

Se queremos manter o modelo europeu - de democracia, liberdade, segurança, protecção social, sustentabilidade - temos de ser competitivos. Temos de descomplicar, completar o mercado único, investir e inovar.

A prosperidade que queremos para a Europa é a prosperidade que queremos para Portugal e para a Madeira.

A Madeira tem estatuto de região ultraperiférica, e portanto tem direito a proporcionar condições vantajosas ao investimento estrangeiro, como forma de diversificar e de tornar mais competitiva a sua economia.

Ora, a Comissão Europeia tem assumido uma interpretação intransigente e absurda do que deve ser a concorrência no Espaço Europeu - porque é absurdo que a Madeira tenha de concorrer nas mesmas condições que a Holanda, o Luxemburgo, ou a Suiça.

Do nosso lado, o Estado Português não tem defendido a Madeira como devia. E na política portuguesa há agentes que são hostis ao investimento estrangeiro - também querem que os estrangeiros vão para a sua terra.

O Centro Internacional de Negócios da Madeira é responsável por empregos, empresas, um sexto das receitas fiscais próprias da Região - receitas que fazem falta aos madeirenses, porque podem ser usadas por exemplo em apoios sociais.

O candidato António Costa Amaral, o único madeirense em condições de ser eleito nestas eleições europeias, igualmente reiterou o compromisso que a Iniciativa Liberal, no Parlamento Europeu, e em todo o lado, estará sempre na linha da frente na defesa dos interesses da Madeira, do investimento, das empresas, dos empregos, e do desenvolvimento da nossa terra. “

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas