MADEIRA Meteorologia

Estados Gerais PS: Bruno Martins coloca o foco na “expansão da habitação pública”

Data de publicação
15 Fevereiro 2025
11:52

Bruno Martins, arquiteto, é o segundo a discursar nos Estados Gerais do PS a decorrer no hotel Meliã.

A sua intervenção, note-se, baseia-se na estratégia para a habitação, deixando inequívoco que o PS tem quadros preparados para esta área, e que a questão “é como é que se vai atacar o problema”, respondendo que consiste na “expansão da habitação pública”.

“O Estado tem de assumir esse papel de forma mais vincada”, considerou Bruno Martins nos Estados Gerais, estabelecendo o paralelismo de que esta perceção que o Estado tem de assumir este problema de forma mais “ativa”, significará, também, o decréscimo da procura no espaço privado.

Bruno Martins elogiou a proposta trazida por Paulo Cafôfo e falou na importância de operacionalizar a articulação com a AMRAM e os municípios para além da mais evidente de todas as ideias que consiste em construir mais casas. O financiamento de cooperativas para habitação foi outro dos assuntos por si elencados.

“É importante colocar no mercado edifícios públicos para fins de primeira habitação”, destacou, ademais, Bruno Martins e “naturalmente propor aos municípios parcerias com a AMRAM”, para efeitos de aquisição da primeira casa, conforme corroborou.

“Nós temos os melhores quadros para responder ao problema da habitação”, concluiu.

Os Estados Gerais do PS, dedicados à área social, começaram com o discurso de Paulo Cafôfo.

Seguem-se Gonçalo Leite Velho (coordenador dos Estados Gerais), Bruno Martins (arquiteto), Daniel Neto (médico psiquiatra), Eduardo Fernandes (sociólogo), Teresa Ruel (politóloga).

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a postura dos partidos durante a campanha?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas