MADEIRA Meteorologia

Estados Gerais do PS repensam este domingo a economia da Madeira

Data de publicação
01 Fevereiro 2025
11:33

O PS-Madeira retoma, amanhã, os Estados Gerais, com um debate subordinado à temática da Economia, que irá juntar diversos oradores convidados, no hotel Meliã, a partir das 10h30.

“A iniciativa, que abre o partido à sociedade civil, visa discutir ideias e propostas que possam dar corpo ao programa do PS para as próximas eleições regionais de 23 de março, às quais o partido se apresenta como o garante da estabilidade na Região, com o compromisso de implementar as soluções para responder aos problemas dos madeirenses”, recorda o PS em nota de imprensa.

Os socialistas dedicam este primeiro momento da nova edição dos Estados Gerais à questão económica, contando com a participação de vários especialistas, com o objetivo de debater ideias que contribuam para diversificar e robustecer a economia madeirense e, acima de tudo, fazer com que esta tenha resultados concretos na vida das pessoas. Isto, uma vez que, como salienta Paulo Cafôfo, líder dos socialistas, “não é aceitável que a Região tenha um PIB recorde e a Madeira continue no topo das regiões com maior taxa de pobreza, com graves desigualdades sociais e com baixos rendimentos”. “Queremos uma economia que tenha impacto na vida de todos, e não apenas de alguns”, expressa o reeleito presidente do PS-M e candidato a presidente do Governo Regional.

  • Estados Gerais do PS repensam este domingo a economia da Madeira

Estes Estados Gerais, que têm como coordenador e moderador Gonçalo Leite Velho, professor e investigador universitário, ex-presidente do Sindicato Nacional do Ensino Superior, irão contar com as intervenções de Paulo Cafôfo, líder socialista, de Kai Hagenbuch, empresário alemão com ampla experiência de gestão e futuro presidente do Rotary Club do Funchal, que irá falar da importância da atração de investimento, de José Luís Freitas, ‘country manager’ do Grupo Amper em Portugal, que irá abordar a temática das novas tecnologias enquanto novas oportunidades de negócio e criação de emprego, bem como de Sílvia Silva, engenheira de produção animal e antiga deputada do PS no Parlamento madeirense, que irá focar a importância da agricultura regional, apresentando-a não só como a atividade económica que é, produtora de alimentos e geradora de oportunidades, mas também como instrumento de ordenamento, fundamental para a ocupação sustentada do território e ainda como resposta social e ambiental para problemas como o défice de saúde e a pobreza que afetam a população madeirense.

A estes convidados juntar-se-ão também Miguel Silva Gouveia, engenheiro, ex-presidente da Câmara do Funchal e atual vereador, que tratará da questão do setor público enquanto motor do desenvolvimento regional, e ainda Élvio Camacho, gestor e professor do Instituto Superior de Administração e Línguas, que irá abordar o turismo e a diversificação económica.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas