“Atentado ambiental”, “obra megalómana” e “verdadeira aberração” são algumas das qualificações utilizadas pelos partidos da oposição, esta quinta-feira, durante a discussão conjunta de duas propostas que pretendem suspender o concurso público para construção do teleférico do Curral das Freiras.
Apresentadas pela Iniciativa Liberal e pelo Bloco de Esquerda, ambas as propostas referem preocupações ambientais com o projeto, com Nuno Morna (IL) a considerar que o teleférico irá “desfigurar uma área protegida com uma paisagem única, para além de ameaçar uma ave endémica em risco”.
IL e BE não deixaram também de lançar farpas ao PAN, com referências “aos que se autointitulam como defensores dos animais e da natureza”. Tanto Nuno Morna como Roberto Almada estranharam a mudança de postura.
Mónica Freitas, do PAN, respondeu com uma questão, perguntando ao deputado bloquista se tem acompanhado a evolução do projeto, dando a entender que as preocupações anteriormente manifestadas já foram acauteladas.