MADEIRA Meteorologia

Empresa madeirense plantou árvores para compensar o carbono libertado para a atmosfera

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Março 2023
16:44

No âmbito do Dia Internacional das Florestas e do Dia Mundial da Árvore, que se comemoram esta terça-feira, a secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, visitou uma área da faixa corta-fogo que foi intervencionada e mantida pela empresa de atividades marítimo-turísticas Magic Dolphin.

Esta empresa quis compensar a sua libertação de dióxido de carbono para a atmosfera no âmbito da sua atividade, plantando as árvores necessárias para recolher da atmosfera a substância libertada pelas suas três embarcações.

Uma atitude "nobre" que "devia ser seguida por outras empresas no âmbito da sua responsabilidade social", destacou a governante. Trata-se de uma faixa com cerca de oito mil metros quadrados reflorestada com plantas indígenas.

Este tipo de iniciativas por parte do tecido empresarial da Região, conta com o apoio da SRAAC, através do IFCN, que disponibiliza áreas sob sua gestão para o efeito.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas