MADEIRA Meteorologia

Élvio Camacho aponta existir um Martim Moniz na rua do Seminário

Data de publicação
02 Fevereiro 2025
12:26

Élvio Camacho, gestor e professor do ISAL, assim como investigador na Universidade da Madeira, admitiu que a Madeira tem vindo a bater recordes em termos de dormidas e disse que a Região gastou em 14 milhões de euros em investimento de promoção turística.

O segundo orador do painel de Economia dos Estados Gerais do Partido Socialista, disse que as rotas aéreas estão cada vez mais condicionadas o que significa que as pessoas ponderam também para onde vão.

O orador, que tem feito parte de um grupo de trabalho para analisar a capacidade de carga, diz que foi feito um inquérito em 2023, em que os 90 por cento dos residentes entrevistados acham que os turistas são favoráveis.

O interveniente referiu ainda aquilo que o entristece como pai: há mais de dez anos, que temos um saldo natural negativo. A população cresceu, porque estamos a receber imigrantes. Mas o que é fundamental é que, quando olhamos para as escolas, temos vindo a cair. Quando olhamos para os alunos matriculados, estamos a ver que o número está a cair. E também estamos a trazer pessoas que não têm a nossa cultura, a nossa formação, para servir os turistas. Foi mais longe. Referiu que estamos a atrair pessoas que não são qualificadas e que poderão penalizar a qualidade do setor. Afirmou, inclusive, que tal como acontece em Lisboa, vê na rua do Seminário, um Martim Moniz, com a proliferação de imigrantes.

Élvio Camacho diz que continuamos a manter uma economia baseada em manter as pessoas subsidiadas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas