MADEIRA Meteorologia

Edgar Silva apela ao voto para que "não fique tudo na mesma"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Setembro 2023
10:28

À margem da sua ida à secção de voto localizada na Escola Secundária Francisco Franco, Edgar Silva, cabeça de lista da CDU às eleições regionais, voltou a apelar à população que não deixe de exercer o seu direito ao voto.

"Não podemos deixar que tudo fique na mesma", exaltou, acreditando que "há uma multidão imensa" que não quer que tudo permaneça tal como está.

"Votar é também uma forma de expressar e decidir para que haja mudança e transformação e para que o direito a uma vida melhor seja uma realidade. O voto é fundamental para que isso aconteça", reiterou.

Já instado a perspetivar os resultados deste ato eleitoral, Edgar Silva relembrou que algumas sondagens apontam para a possibilidade de a CDU eleger um deputado, mas remeteu as conclusões para o fim do dia.

"O objetivo é ter mais votos e mais eleitos. Vamos trabalhar para isso até ao fim do dia", rematou.

Recorde-se que hoje os 253.865 eleitores inscritos no arquipélago madeirense são convocados a se deslocarem às urnas para depositarem o seu voto nas eleições regionais.

PTP, JPP, BE, PS, Chega, RIR, MPT, ADN, PSD/CDS-PP (coligação Somos Madeira), PAN, Livre, CDU (PCP/PEV) e IL são as 13 candidaturas que constam do boletim de voto e que se colocam, assim, na corrida para os 47 lugares do parlamento regional.

As 292 secções de voto distribuídas pelas 54 freguesias dos 11 concelhos do arquipélago estarão abertas entre as 8 e as 19 horas.

Edna Baptista/Miguel Guarda

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas