MADEIRA Meteorologia

Deputados falam do que “não é normal” numa Região governada há quase 50 anos pelo PSD

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
08 Julho 2025
9:45

Nas reações à declaração política de Miguel Ganança, do JPP, na manhã parlamentar, sobre os constrangimentos do Aeroporto da Madeira e a falta de apoios aos passageiros, e as declarações de Gouveia e Melo sobre ser desnecessária uma ligação por ferry entre a Região e o continente, Miguel Castro, do Chega disse que o JPP elegeu um deputado para a Assembleia da República que comete “gafes” de não estar presente na tomada de posse de comissões a que faz parte, nem tem falado dos problemas estruturais da Região.

Sobre os constrangimentos no Aeroporto da Madeira, o líder parlamentar do Chega criticou o JPP por só pensar no ferry e não apresentar medidas para planos de contingência, sendo que o seu partido defende, por exemplo, o aumento da placa da pista do aeroporto no Porto Santo e na construção de um hotel aeroportuário para acolher os passageiros lesados.

Antes, Isabel Garcês, do PS, também lamentou a falta de respostas do governo regional para os constrangimentos em questão.

Na continuação do debate em torno da declaração política do JPP, Sara Madalena, do CDS, voltou a defender a revisão dos limites relacionados com o vento.

Victor Freitas, do PS, aproveitou para questionar sobre se “é normal” que um governante que tomou posse há poucos meses, ser candidato à Câmara Municipal e usar “a capa de governante” para fazer campanha.

Sobre esta última opinião, Miguel Ganança respondeu que “não é normal” e “há quase 50 anos, que não é normal” muita coisa na Madeira, governada pelo PSD.

Ao CDS deixou o desafio de usar o secretário regional de Economia, do CDS, para “resolver muitas das questões que se passam na Madeira, com o ferry e com o aeroporto”.

De salientar quem, no início dos trabalhos parlamentares, o deputado único da Iniciativa Liberal, Gonçalo Maia Camelo fez uma intervenção política semanal, que abordou a problemática da violência doméstica, um crime que na Região, registou 40 ocorrências no ano passado”, enquanto no país foram mais de 23 mil queixas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas