Rui Marques especificou a questão das acessibilidades, externas, lançando para o debate uma ideia que, diz, irá lutar por ela, em caso de vitória.
“A marginal da Tabua [que liga à Ribeira Brava] tem de estar sempre aberta, não pode ser fechada, principalmente no verão”, explanou.
Tal “é do interesse do município da Ponta do Sol e também da Calheta”, defendendo que “teremos de fazer protocolos, no sentido de colaboração na manutenção”.
Quanto a outras acessibilidades ao concelho, diz que a Ponta de Sol terá de aproveitar bem a eventual via rápida entre a Ribeira Brava e a Calheta. “Vamos pensar um pouco mais à frente, não adianta uma solução e depois e depois parar na rotunda da Ponta do Sol. Temos de aproveitar esta oportunidade para permitir que essa via passe numa quota intermedia, de forma a servir também as zonas altas”,
Rui Marques disse ainda que se não ganhar as eleições, não assumirá o cargo de vereador na oposição. “A população pediu-me para candidatar, é para ser presidente da Câmara”, afirmou.