A habitação tem sido tema comum em todos os concelhos e é também é preocupação em Câmara de Lobos. Como resolver? Esta uma pergunta comum aos três candidatos em estúdio, com Celso Bettencourt, candidato do PSD
“É a nossa principal prioridade”, tanto que o candidato até solicitou o deixassem falar à vontade, que descontaria em outros temas
“Recebo diariamente jovens casais, com esse problema, sei que tenho responsabilidades acrescidas, sei o que temos de fazer e sei o que vamos fazer”, partilhou.
Assim, “vamos implementar a nossa estratégia local de habitação” referindo que a autarquia “tem já muito identificado”, lembrando 170 habitações em perspetiva a breve prazo, “55 das quais estão já no terreno e darão respostas às pessoas que tiveram de deixar a Fajã das Galinhas”
“Temos projetos para todos as freguesias”, disse, reconhecendo que “quatro anos é pouco tempo”, mas “iremos para logo para o terreno”, convicto que “entre o Governo e o Município irá ser dada a resposta habitacional que o concelho precisa”.
“Temos o 1.º direito até 2030 e vamos aproveitar para estas e outras oportunidades, vamos aproveitar todos os fundos comunitários, vamos trabalhar desde o primeiro dia”, reforçou.
“Não posso falar do passado, falo do persente e do futuro e daqui para a frente vou ter essa responsabilidade direta”, revelando desde já uma das medidas: “vamos implementar uma nova orgânica, separando o urbanismo público do privado”.
Mais à frente, em outro âmbito, revelou que “vamos recuperar varadouro de Câmara de lobos, vamos investir aí um milhão de euros”, enquanto em matéria de agricultura disse que temos de continuar a aposta nas estradas agrícolas”, prometendo para breve “a estrada agrícola da Vargem”, meios que diz serem fundamentais.
Mais, “vamos criar um programa de apoio aos nossos agricultores e vamos criar um banco de equipamentos agrícolas”, disse, entre outras medidas.