A candidata do PSD à Câmara Municipal de Santana, Cláudia Perestrelo, afirmou que, caso seja eleita, mudaria de imediato a forma de funcionamento da Autarquia, sobretudo na área do urbanismo, que acusa de ser morosa, pouco clara e distante das necessidades dos munícipes. Defende uma gestão mais próxima, eficiente e com um gabinete de atendimento aberto todos os dias.
Entre as prioridades da sua candidatura estão a simplificação de medidas e regulamentos urbanísticos, bem como a redução das taxas associadas.
No setor social, a aposta no reforço dos apoios à infância e às famílias com crianças, com o objetivo de garantir maior justiça social.
E no apoio à população idosa, o aproveitamento da rede municipal já existente com horários mais alargados, a criação de um cheque farmácia para maiores de 65 anos e pessoas com doenças crónicas. E ainda um apoio financeiro para famílias que cuidem dos seus idosos em casa.
Já no turismo, propõe a aplicação de uma taxa turística a repartir de forma igual pelas freguesias e a criação de incentivos que promovam a fixação da população e a geração de emprego no concelho.