Um madeirense, que no passado chegou a denunciar atos de violência doméstica cometidos alegadamente pelo pai de uma antiga namorada, foi detido sob suspeita de praticar o mesmo crime. Conhecido no comércio de artigos tecnológicos, encontra-se sujeito a pulseira eletrónica e proibido de contactar a vítima, enquanto a PSP prossegue investigações sobre alegadas burlas ligadas à sua atividade profissional.
Esta notícia faz a manchete de hoje do JM já disponível nas bancas.
Nesta edição noticiamos também que o iate de um magnata brasileiro protagonizou ontem um inédito embarque aéreo. O luxuoso Anawa, propriedade do empresário Jorge Paulo Lemann, realizou a primeira operação de transporte de passageiros por helicóptero na Região.
Por outro lado, com o fim do verão, é tempo de balanço das entradas nos complexos balneares geridos pela Câmara Municipal do Funchal. Os dados mostram que a época balnear registou 319.401 entradas nos quatro complexos geridos pela Frente MarFunchal, mais 13% do que em 2024.
“Duas operações de socorro no Parque Ecológico”; “‘Mudas’ chega a Madrid como bandeira da democracia nacional”; “IDR tem 3,5 milhões para reforçar competências digitais”; e “Porto Santo celebrou cultura, tradição e inovação artística” são as restantes chamadas da Primeira Página.