Pedro Coelho, presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, considera que Ornelas Teixeira e Vítor Costa (responsáveis pelo hino da Madeira) inspiraram-se na população do Curral das Freiras, pessoas trabalhadoras e resilientes.
O edil admite que o Curral está a perder muitas pessoas, mas acredita que hoje se vive melhor do que no passado. O que acontece é que as mulheres se emanciparam e as famílias querem ganhar mais e ter outras oportunidades.
O autarca diz não ter solução para que nasçam mais crianças na freguesia e garante que não há kit bebé que faça o milagre acontecer.
Em resposta a Manuel Salustino Jesus, reconheceu as aspirações do presidente da Junta, mas disse: "Não queiras fazer tudo. Deixa algo para o próximo ou para a próxima".
Pedro Coelho referiu mesmo que as ideias que Manuel Salustino Jesus tem para o concelho não cabem em dois orçamentos.
Na ocasião, Pedro Coelho informou que a Câmara vai construir habitação social num terreno já identificado e perspetiva ainda lançar um museu.
Pedro Coelho, em resposta ao pedido de apoio à unidade local, disse que na escola de 1.º ciclo desativada, surgirá este investimento pedido por Manuel Salustino Jesus. A Autarquia vai também apoiar financeiramente na construção de uma praceta e de um miradouro.
Quanto ao teleférico, quem manda no Curral das Freiras, "é o povo", sustentou.
Pedro Coelho acha que o teleférico será uma mais-valia. "É muito bonito ver pessoas que não sendo da freguesia, gostam de viajar, de andar de teleférico, mas querem ver o Curral como estava há 40 anos", sublinhou, considerando que a obra vai criar emprego, riqueza e fazer com que se fixe mais população.
Carla Ribeiro