O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou a costa sul e as regiões montanhosas da ilha da Madeira sob aviso amarelo devido ao vento, que, de acordo com as previsões, será moderado a forte (30 a 45 km/h), com rajadas até 75 km/h em especial na vertente sul da ilha da Madeira e a partir da tarde, e forte (40 a 55 km/h) nas terras altas, com rajadas até 100 km/h.
Deste modo, o aviso amarelo estará em vigor entre as 9 e as 18h00 desta terça-feira.
Estão também previstos períodos de chuva ou aguaceiros, em especial na vertente sul e terras altas da ilha da Madeira, sendo mais frequentes e intensos a partir da tarde.
Quanto ao estado do mar, de acordo com as previsões do IPMA, são esperadas ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, aumentando para 2,5 a 3,5 metros a partir do meio da manhã, na costa norte, e, na costa sul, ondas de oeste/sudoeste com 1,5 a 2,5 metros, aumentando para 2,5 a 3,5 metros a partir do meio da manhã.
A temperatura máxima prevista para hoje é de 26º e a mínima de 21ºC.