MADEIRA Meteorologia

Criadores de gado em Santana em alvoroço devido à morte de 20 ovelhas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Outubro 2023
18:41

Criadores de gado em Santana estão em alvoroço após dois cães ter atacado cerca de 30 ovelhas. 20 das quais morreram e as restantes ficaram bastante feridas.


Os ataques terão acontecido no passado fim de semana, na freguesia de Santana e pelo menos cinco criadores de ovelhas foram afetados.

O presidente da Câmara Municipal de Santana, Dinarte Fernandes, diz que a autarquia tudo tem feito para capturar os cães e adianta que um deles, que foi adotado no canil da própria autarquia e que está identificado com chip, já foi entregue na manhã desta quinta-feira, no canil.


À solta continua um segundo cão, considerado um animal errante. a sua captura será tentada esta sexta-feira por um especialista contratado pela autarquia.

Dinarte Fernandes diz entender a revolta dos criadores de gado e lamenta que a lei não autorize o abate desses cães que têm atacado as ovelhas por isso, vai expôr o problema na próxima reunião da Associação de Municípios da Madeira (AMRAM) que se estabeleça um protocolos com uma entidade que possa intervir neste tipo de situações

Flávio Matta

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas