MADEIRA Meteorologia

"Corrente pelo Oceano" assinala Dia Europeu do Mar

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Maio 2022
13:03

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, e a diretora regional do Mar, Mafalda Freitas, participam esta quinta-feira, dia 19 de maio de 2022, no Dia Europeu do Mar, que é simultaneamente Dia Nacional da Escola Azul, com a participação de 650 alunos de 12 escolas dos concelhos do Funchal e Câmara de Lobos.

O evento é celebrado com a iniciativa "Corrente pelo Oceano". Na prática, os 650 alunos serão divididos em dois grupos. Um irá partir da Praia Formosa, em direção a Câmara de Lobos, o outro sairá da baía de Câmara de Lobos, em direção ao Funchal. Os dois irão unir-se na promenade junto ao terminal marítimo da Cimentos Madeira e depois daqui cada um volta ao seu concelho. De caminho, realizam um Plogging, uma atividade desportiva e ambiental em que os alunos recolhem o lixo da praia enquanto caminham.

Atualmente, existem na Região 30 escolas Azuis. A coordenação do projeto é da secretaria regional de Mar e Pescas, através da direção regional do Mar, numa parceria conjunta com a secretaria regional da Educação, Ciência e Tecnologia.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas