O contrato para a empreitada da segunda fase do Hospital Central e Universitário da Madeira referente a estruturas e espaços exteriores foi assinado esta manhã pela Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas.
O Governo Regional da Madeira adjudicou esta 2.ª fase à proposta apresentada pelo agrupamento de quatro empresas madeirenses 'Tecnovia Madeira, Sociedade de Empreitadas, S. A.', 'Afavias - Engenharia e Construções, S.A.', 'Socicorreia - Engenharia, S.A.', 'RIM - Engenharia e Construções, S.A.', pelo preço contratual de 74.698.447,25 euros + iva e prazo de execução de 720 dias, estando prevista a conclusão no último trimestre de 2024.
Os trabalhos previstos nesta 2.ª fase contemplam a execução da estrutura em betão armado do edifício e colocação das alvenarias. Também estão previstos arranjos exteriores, nomeadamente nos acessos e infraestruturas enterrados.
O início dos trabalhos está previsto para o próximo mês de novembro, após a necessária validação pelo Tribunal de Contas, e darão sequência aos trabalhos que neste momento decorrem, de escavação e contenção periférica.
Iolanda Chaves