Da poesia silenciosa de Lourdes Castro à revolução cromática de Tarsila do Amaral e Sonia Delaunay, das narrativas intensas de Paula Rego à expressividade de Graça Morais e Armanda Passos, a exposição “Elas Conversam com Lourdes” traça um percurso onde a sensibilidade, a crítica ea liberdade se entrelaçam.
Reunindo obras de artistas portuguesas e internacionais, a exposição celebra a força e adiversidade da criação artística no feminino. Num tempo em que se revaloriza o olhar dasmulheres na história da arte, esta mostra pretende reafirmar a relevância e a vitalidadedessas vozes, atravessando gerações, geografias e linguagens.
Parte da coleção privada da Galeria Lourdes / Aurélio Tavares, esta mostra é também um gesto de reconhecimento — um tributo à persistência, à ousadia e à visão das mulheresque transformaram e continuam a transformar o panorama da arte moderna econtemporânea.
Clube de Jazz Itinerante da Associação de Jazz da Madeira chega a Câmara de Lobos com o Trio Melro Preto
A Associação de Jazz da Madeira continua o seu percurso musical com mais uma etapa do Clube de Jazz Itinerante, desta vez com destino a Câmara de Lobos.
O concerto terá lugar na Galeria Lourdes, no próximo dia 14 de novembro, às 17h00.
Nesta edição, o público poderá desfrutar da atuação do Trio Melro Preto, um grupo madeirense que combina sonoridades de jazz contemporâneo com influências da música tradicional e improvisação criativa.
O concerto promete uma atmosfera intimista e vibrante, em linha com o espírito de partilha e descoberta que caracteriza o Clube de Jazz Itinerante.
Esta exposição abre ao público, terça-feira, dia 18 de Novembro;
Horário de funcionamento da Galeria Lourdes: de terça a sexta, das 14h00 às 18h00 e sábados, das 10h00 às 17h30 (fecha à hora de almoço).