MADEIRA Meteorologia

Conferência na Francisco Franco discute a energia nuclear na era das alterações climáticas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Maio 2022
10:32

A Sala de Sessões da Escola Secundária de Francisco Franco vai receber na próxima sexta-feira, pelas 10 horas, o presidente do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear, do Instituto Superior Técnico de Lisboa, Bruno Soares Gonçalves, que irá proferir a palestra "Energia Nuclear na era das alterações climáticas".

Conforme informa uma nota enviada à redação, Bruno Soares Gonçalves é licenciado em Engenharia Física e Tecnológica pelo Instituto Superior Técnico, em Lisboa, possui um mestrado em "Física e Engenharia de Plasmas" e um doutoramento em Física. Em 2005 a sua tese de doutoramento foi distinguida com o "European Physical Society Plasma Division PhD Research Award".

Trabalha em Fusão Nuclear desde 1996, tendo passado três anos no Centro de Investigações Energéticas, Ambientais e Tecnológicas, em Madrid, e, posteriormente quatro anos no Joint European Torus (JET) como membro do "Close Suport Unit".

Atualmente, desenvolve atividades em vários projetos de desenvolvimento de diagnósticos para dispositivos de fusão, de sistemas de controlo e aquisição de dados e em análise de dados de fenómenos de turbulência na periferia do plasma.

É ainda autor do livro de divulgação "Fusão Nuclear na era das alterações climáticas" que está acessível a todo o público, de forma gratuita, através do seguinte link

https://www.ipfn.tecnico.ulisboa.pt/fusao_nuclear_alteracoes_climaticas/download.html

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas