MADEIRA Meteorologia

‘Comunidade Contra a Sida’ promove campanha de sensibilização nas praias da Região

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2023
12:53

A Delegação da Madeira da Fundação Portuguesa ‘A Comunidade Contra a Sida’ (FPCCSIDA), no âmbito das suas campanhas de sensibilização e prevenção, em parceria com a 'Frente MarFunchal', iniciou, hoje, uma nova iniciativa preventiva no Complexo Balnear do Lido.

Chama-se ‘Campanha de Verão - Não faças Ondas, Protege-te!" e marcou o início da sua trajetória no dia que se assinala o começo da estação. A iniciativa promete continuar esta jornada junto do mais jovens e percorrer todos os complexos da 'Frente MarFunchal', numa aposta na prevenção e na partilha de conhecimento direcionada às doenças sexualmente transmissíveis.

O objetivo da ação passa por sensibilizar os mais jovens para a necessidade de optarem por comportamentos saudáveis. "Consiste em alertar, em consciencializar a população, sobretudo os mais jovens, para que tenham comportamentos responsáveis e protetores", frisou Rubina Leal, presidente honorária da delegação da Madeira da FPCCSIDA, presente na ocasião.

"O trabalho da Fundação tem sido, sobretudo, na promoção da literacia em saúde. Acreditamos que aqueles cidadãos que estejam habilitados, que tenham mais informação, mais competências, estarão mais habilitados a tomar decisões adequadas na área da saúde. Por isso, o trabalho tem de ser constante e permanente", disse.

Nesse sentido, a organização sem fins lucrativos que já promove ações ao longo de 20 anos pela Região, dinamizou um conjunto de atividades a acontecer nas praias da Região, onde se inclui a distribuição de material, a obtenção de respostas através de um questionário e a criação de um mural com frases apelativas.

Rui Cortez, administrador da ‘Frente MarFunchal’, também presente na ocasião, mostrou-se solidário com a iniciativa e enalteceu o trabalho feito pela Fundação, nomeadamente na Delegação da Madeira. "É obvio que tínhamos de acolher esta iniciativa. Não podemos nunca largar a sensibilização. Nós como recetores de milhares jovens durante todos os meses do verão, tínhamos, naturalmente, de estar associados", sublinhou.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas