Desativadas há cerca de uma década, as instalações do antigo Centro Educativo da Madeira continuam em “perfeitas condições”, assegura Rubina Sequeira ao JM. A coordenadora da associação ‘Regressar a Si’ revela que estão em curso negociações entre o Governo Regional e o Ministério da Justiça para a cedência do espaço, que classifica como ideal para tratar cidadãos adictos ao álcool ou às drogas.
Esta é a notícia que faz a manchete do seu JM de hoje, numa Primeira Página que destaca a Economia. Albuquerque alerta para a marginalização da classe média. Na Conferência Anual do Turismo, o presidente do GR alertou para o crescimento de “sociedades disfuncionais” assentes na “grande concentração da riqueza em poucos”.
Saiba ainda que tarifário dos táxis aumenta na Região a meio do ano e que portadores de HIV sofrem com o estigma e discriminação.
Não perca também um caso de justiça. Acusado de cometer 16 furtos em seis meses. Homem de 35 anos será julgado pelos crimes de roubo agravado, a maioria realizados no Bairro do Hospital. Em alguns casos contou com a ajuda de outros suspeitos.
Relevo ainda para a ligação aérea direta a Cabo Verde que é um desafio. Susana Gramilho, cônsul honorária na Região, admite estar a estudar a viabilidade da operação. Amanhã, é inaugurada a sede do Consulado nas Arcadas de São Francisco.