MADEIRA Meteorologia

Comissão de Apoio garante que António Filipe “está ao lado dos trabalhadores e do povo”

Data de publicação
16 Janeiro 2026
12:09

A Comissão Regional de Apoio à candidatura de António Filipe às eleições presidenciais de 2026 realizou hoje uma última ação de campanha, com o objetivo de mobilizar para o voto naquela que diz ser “a candidatura que representa, de forma clara e consequente, a defesa da Constituição da República Portuguesa, dos trabalhadores e do povo”.

Junto ao Anadia Shopping, o Mandatário Regional da candidatura de António Filipe, Artur Andrade, apelou ao voto em quem considera ser “o único candidato que dá garantias de defender a Constituição da República, que está ao lado dos trabalhadores e que assume, sem ambiguidades, os valores de Abril como referência para o presente e o futuro de Portugal”. Artur Andrade sublinhou que “muito se tem falado do chamado voto útil, mas que o verdadeiro voto útil é aquele que serve quem o dá e não quem o recebe, sendo o voto que garante melhores condições de vida a quem trabalha e ao povo em geral é o voto em António Filipe”.

Num momento em que a direita “controla os principais órgãos de soberania e se apoia no crescimento de uma extrema-direita de matriz fascizante, racista e xenófoba, as eleições para Presidente da República assumem uma importância decisiva para a defesa da democracia e dos direitos consagrados na Constituição”.

Artur Andrade alertou ainda para outras candidaturas que se apresentam como estando em disputa, apelando ao consenso e à moderação, mas que, no essencial, convergem com os interesses do grande poder económico. “Candidaturas que não oferecem garantias de um exercício das funções presidenciais em conformidade com a Constituição, nem correspondem à necessidade de um posicionamento firme na defesa da democracia e no combate a projetos e forças reacionárias”, disse.

Contra a propaganda que procura, de forma falaciosa, fazer crer que o resultado das eleições presidenciais do próximo domingo está decidido à partida e que a disputa é só entre os candidatos do consenso neoliberal, Artur Andrade afirmou com clareza que a “eleição não está decidida e que será o povo português a decidir o seu resultado”-

Na sua intervenção final, Artur Andrade afirmou que “o futuro de Portugal não está na instabilidade, nem na negação do acesso à saúde, à educação ou à habitação. O futuro constrói-se com os valores de Abril, com a Constituição da República Portuguesa e com a coragem de os defender no dia a dia. Sublinhou ainda que é necessário um Presidente da República ao lado das pessoas, que use os seus poderes para garantir direitos, dignidade e justiça social, afirmando que, no próximo dia 18 de janeiro, existe uma escolha clara: quem quer combater a direita tem de votar em quem a enfrenta. Votar em António Filipe é afirmar os valores de Abril e projetá-los no futuro do povo português que tanto lutou para os conquistar”-

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como interpreta a suspensão da exigência de situação contributiva regularizada para acesso ao Subsídio Social de Mobilidade?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas