MADEIRA Meteorologia

Coligação Confiança denuncia “abandono da cidade”

Data de publicação
03 Dezembro 2023
10:20

A equipa da Confiança retomou, este sábado, as iniciativas de proximidade, visitando as freguesias de Santo António e São Gonçalo e desenvolvendo os habituais contactos com a população.

Os vereadores Miguel Silva Gouveia e Claúdia Dias Ferreira, visitaram os sítios de São João Latrão e do Jamboto, onde se depararam com “um rol de queixas de munícipes”, dos quais se destacam “as falhas na recolha de lixo, a falta de limpeza dos caminhos e vereadas e o estado deplorável das estradas com buracos e derrames de água a surgir um pouco por todo o lado”.

Recordando o alargamento do Caminho do Jamboto, projeto iniciado pela Confiança, a coligação lamentou que “o Plano de Investimentos para 2024, proposto pelo atual executivo, deixou de ter qualquer verba definida para esta obra, deixando-a ao abandono”. “Prova deste abandono dos problemas da cidade pelo PSD, com maior incidência nas zonas altas, está na apresentação de um Orçamento Permutativo para 2023 que prevê a diminuição de 884.390 € em “Viadutos, Arruamentos e Obras Complementares”, para colocar esse dinheiro a render juros numa conta a prazo”, enfatizaram os vereadores.

“O PSD continua a defraudar as expectativas dos funchalenses, deixando a cidade ao abandono, onde em vez de aplicar as receitas municipais nos compromissos assumidos com os munícipes, usa os elevados impostos que cobra para brincar às entidades financeiras”, lamentou Miguel Silva Gouveia. Como “balanço das reuniões públicas” o autarca sentenciou que os funchalenses vão se apercebendo que “este executivo promete muita coisa e, na realidade, resolve coisa nenhuma”.

Neste sentido, os vereadores da Confiança garantem que “continuarão a honrar o voto pelos funchalenses, cumprindo com empenho e determinação o cargo que lhe foi confiado, adotando uma atitude séria, responsável e de atenta fiscalização de todos os assuntos de interesse municipal, e apresentando propostas e recomendações assertivas que visem a persecução do bem comum”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas